O comércio de Feira de Santana deve seguir fechado, ainda, durante toda a próxima semana, devido às medidas restritivas para prevenção ao coronavírus. As aulas na rede municipal de ensino também vão seguir suspensas até o dia 03 de maio.
Pelo menos essa é a tendência de decisão do prefeito Colbert,  como vem ocorrendo nas últimas semanas. O prefeito tem prazo até segunda-feira (13) para decidir se prorroga o Decreto.
Enquanto isso, os representantes das classes produtoras seguem pressionando para que haja uma reabertura, mesmo que parcial, de lojas localizadas na área central da cidade. “Seguindo assim (lojas fechadas) não há como evitar demissões e falências”, argumentam os empresários.
A abertura do comércio nesse momento é perigosa, a curva de ascensão da doença em Feira deve subir nas próximas duas semanas, segundo preveem autoridades de saúde.
Essa semana completou um mês do primeiro caso confirmado de coronavírus em Feira – que foi o primeiro da Bahia e do Nordeste. De lá para cá, até a manhã desse sábado (11), já são 42 casos positivos, mais de um por dia, em média, na cidade.