Equipamentos como campos, ginásios e quadras poliesportivas administradas pela prefeitura de Feira de Santana são arrombados, durante a quarentena, e funcionários municipais ameaçados.
A denúncia é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), através do Departamento de Esportes. A Secel ordenou a todos os administradores de campos, quadras e ginásios a suspensão das atividades desde o dia 16 de março, por conta das medidas necessárias de isolamento social devido ao coronavírus.
As praças esportivas que não têm administradores foram fechadas com correntes e cadeados. No entanto, alguns campos como o da Baixada, que fica no bairro Parque Ipê, foram arrombados.
“Alguns desportistas insistem em descumprir as ordens de não utilização. Outros locais como no Campo do Gado Velho e algumas quadras, estão cortando alambrados para entrar e jogar bola”, lamenta o diretor de Esportes do município, Emerson Brito.
Além disso, quando equipes da Secretaria chegam para cumprir a determinação de fechamento dos locais, são ameaçados.
“Quando chegamos, nos recebem com palavras agressivas e fazem ameaças. Por isso peço que compreensão e a conscientização da população para que não descumpram a ordem de não jogar futebol enquanto durar o período de isolamento social estipulado pelo Governo Municipal”, apela.
(Foto: Secom)