O coronavírus segue avançando em Feira de Santana. Três mulheres, um homem e uma criança foram diagnosticados com a Covid-19 esta quinta-feira (19), no município. Um caso preocupante é a transmissão dentro do Hospital da Mulher, de um profissional de saúde para outro.
Os resultados foram liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). Todos os pacientes encontram-se estáveis e mantêm isolamento domiciliar, segundo a prefeitura.
A Vigilância Epidemiológica Municipal se encontra monitorando e avaliando todos os possíveis contatos feitos por essas pessoas nos últimos dias, especialmente antes da coleta de material para respectivos exames.
Uma das mulheres infectadas, de 38 anos, contraiu do marido. A filha deles, uma criança de 10 anos, também está infectada. Outra mulher, 30 anos de idade, também adquiriu a doença através do cidadão infectado, em local de trabalho. Portanto segue a mesma cadeia de transmissão.
A terceira mulher com exame positivo para coronavírus nas últimas horas tem 34 anos e manteve contato também com um dos infectados anteriormente. Não possui relação com os registros acima.
O único homem infectado neste grupo tem 47 anos. É profissional de saúde que atua no Hospital da Mulher, local onde teve contato com um caso diagnosticado no local de trabalho.