Nem só de experientes e abastados candidatos vive a política de Feira de Santana. Nas eleições municipais de 2020 um time de jovens chega para marcar seu nome no cenário político local. Tamires Ferreira da Silva, de 32, é um exemplo. Mesmo sendo candidata a vereadora pela primeira vez, ela já carrega o DNA político. É filha de Altemir da Silva, o Altemir da Caboronga, experiente liderança feirense. A assistente administrativa será candidata pelo PL, contando com o apoio do pai. Ao Protagonista, Tamires diz porque vai disputar uma vaga na Câmara Municipal e qual sua expectativa.
O Protagonista - Por que o desejo de se candidatar a vereadora pelo PL?
Tamires Ferreira da Silva – Na verdade foi através da confiança do ex-prefeito José Ronaldo e do meu pai, que tem muita influência política e procurou mim colocar na disputa.
O Protagonista - Seu pai, Altemir da Silva, é um experiente e competente cabo eleitoral. Ele tem te orientado?
Tamires Ferreira da Silva – Meu pai está me ajudando e apoiando em tudo, pois ele tem muitos anos nessa luta. Agora colocou meu nome para fazer a diferença. Sei que com a experiência dele posso aprender e fazer a diferença.

O Protagonista - Quais seus projetos caso consiga se eleger?
Tamires Ferreira da Silva – Primeiro, quero ganhar antes de fazer promessas, pois quero chegar à Câmara. Tenho pensamento em ajudar as pessoas, principalmente as que moram em condomínios e comunidades, porque já morei em condomínio e sei como é a realidade. Quero fazer projetos para a segurança, saúde e lazer. Mas também quero fazer a diferença e não quero ser igual aos que estão no mandato e ignoram as pessoas que os colocaram lá. Quero entender o motivo que quando estão lá não fazem nada. Quero ser a vereadora do povo.
O Protagonista – Como vai ser sua campanha? Terá ajuda de alguém?
Tamires Ferreira da Silva – Não sei ainda dizer se haverá alguma ajuda financeira. Mesmo que não tenha, vou fazer minha campanha com os pés no chão, com o conhecimento adquirido pelo meu pai e confiando que vai dar tudo certo, com fé em Deus.