Líder do governo municipal na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (DEM) defendeu a flexibilização das restrições ao funcionamento das academias e a oferta de auxílio emergencial aos músicos feirenses.
O parlamentar relatou que esteve em reunião entre o prefeito e gestores de academias, com o objetivo de encontrar uma alternativa que concilie o funcionamento destes espaços e os cuidados para a prevenção e combate da COVID-19. Ele destacou que o prefeito irá estudar a possibilidade da reabertura das academias e das atividades físicas que não promovam o contato físico.
Na oportunidade, o líder da bancada governista também solicitou um auxílio aos músicos feirenses, informando que os artistas da terra estão enfrentando sérias dificuldades financeiras com a suspensão dos eventos culturais. “Os músicos foram os primeiros a serem afastados e serão os últimos a retornar. Sabemos da dificuldade financeira de Feira e todo o Brasil, mas também entendemos que eles precisam ser olhados de uma forma carinhosa”, reivindicou.