A sede do PSOL em Feira de Santana foi alvo de vandalismo neste domingo (26). Segundo a direção municipal do partido, a fachada do imóvel foi pichada. “O gesto também se caracteriza como um ataque à expressão artística, já que o mural foi produzido pelo artista visual feirense Ivan Coelho”, diz trecho de uma nota oficial emitida pelo comando do PSOL em Feira. Será registrado um boletim de ocorrência na Polícia “e acionadas as medidas jurídicas possíveis”.
“Tomamos conhecimento hoje (26) que a fachada da sede municipal do PSOL em Feira de Santana, localizada no bairro da Queimadinha, foi vandalizada. Covarde e motivado por intolerância política, o ataque é carregado dos elementos que marcam o autoritarismo de certos setores da sociedade brasileira. O gesto se caracteriza também como um ataque à expressão artística, já que o mural foi produzido pelo artista visual feirense Ivan Coelho.
Neste momento, a militância do PSOL reafirma que a luta por uma sociedade verdadeiramente justa está assentada na força das ideias e em um profundo e compartilhado sentimento de solidariedade. Isso não se apaga da mesma forma que se apaga a tinta de uma parede. O gesto não nos intimidará!
A partir do relato de moradores da área e outros meios, a direção municipal do PSOL está apurando o ocorrido, registrará um boletim de ocorrência e acionará as medidas jurídicas possíveis.
Só a luta muda a vida e nós seguiremos em frente!
PSOL Feira de Santana - 26 de abril de 2020”