O vereador Isaías de Diogo (MDB) afirmou, na sessão dessa segunda-feira (27), que ele e sua assessoria vão fotografar carros e motos que tenham adesivos de pré-candidatos a vereador. O material, segundo ele, será encaminhado à Justiça Eleitoral, com a denúncia de campanha antecipada.
“Muitas pessoas, principalmente os pré-candidatos novatos, dizem que querem o novo e que os velhos aqui não prestam. Mas alguns destes novos estão tendo práticas velhas. De quem nem chegou à Casa, mas já chegou trapaceando.  A Justiça Eleitoral proibiu a colocação de adesivos. Mas muitos estão fazendo campanha antecipada.  Não passam de pequenos corruptos que querem chegar trazendo a corrupção. Que a população já possa estar de olho nestas pessoas que querem chegar burlando, tentando enganar a Justiça Eleitoral. Quem tem seus adesivos em carros e motos, atenção, pois a Justiça Eleitoral não autorizou a campanha eleitoral antecipada. A partir de hoje (segunda), o vereador Isaías de Diogo, e todos que nos acompanham, podem tirar foto e encaminhar para Justiça Eleitoral”, alertou
O parlamentar informou que a multa varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil e pediu que o “cidadão de bem, honesto que está sendo enganado” denuncie os casos de campanha eleitoral antecipada.