A vereadora Aldney Bastos, Neinha (DEM), solicita ao Governo Municipal a entrega de um auxílio emergencial para os taxistas e mototaxistas feirenses. A parlamentar informou que algumas cidades baianas - inclusive a capital - adotaram a medida, reforçando a necessidade de ajudar os trabalhadores mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Neinha Bastos alegou que estas categorias estão enfrentando sérias dificuldades para arcar com as despesas mensais e informou que irá enviar ao prefeito Colbert, a indicação para a oferta do auxílio. “Os taxistas de Feira de Santana também estão vulneráveis nesta pandemia, com prestações para pagar e com família para dar alimento, enquanto estão em casa. Se o taxista, em todo tempo, paga os seus impostos e anda correto, quero pedir que, pelo menos nesses três meses, tenha um auxílio emergencial”, reivindicou.
A vereadora também sugeriu que sejam distribuídas máscaras de tecido a estes profissionais, e refletiu: “se eles não têm trabalho, como irão comprar as máscaras? É preciso que sejam disponibilizados o auxílio emergencial e máscaras faciais”. Neinha ainda garantiu que o prefeito é “sensato” e irá se sensibilizar com a situação dos taxistas e mototaxistas feirenses.