O coronavírus segue avançando em Feira de Santana. Até a quarta-feira (13) 156 casos positivos foram registrados no município. Um dos motivos do avanço está no comportamento inadequado de parte da população, que insiste em sair de casa sem necessidade e promover aglomerações.
O aplicativo Fala Feira, mantido pela Prefeitura de Feira, já recebeu, neste período de pandemia, 758 denúncias de funcionamento inadequado de bares e outros estabelecimentos que, por decreto municipal, estão proibidos de abrir suas portas. Geralmente as denúncias estão relacionadas à aglomeração de pessoas, que pode colocar em perigo a segurança individual, potencializando a possibilidade de transmissão da covid-19, entre elas, que não obedecem às orientações do distanciamento seguro.
Mais de 30% das denúncias foram confirmadas pela fiscalização, que notificou os estabelecimentos. Outras 425 reclamações serão averiguadas. O canal de comunicação estreita a relação entre as autoridades e a população que se sentir prejudicada ou vir descumprimento do decreto é o telefone 156.
(Informações e foto: Secom)