Em sessão extraordinária neste domingo (24), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 046/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre novas medidas para enfrentamento da Calamidade Pública decorrente do coronavírus no município.
Fica autorizado o Poder Executivo a antecipar feriado municipal por decreto, durante a atual emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
O artigo 2º diz que as despesas com a execução desta Lei autorizativa correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, Feira de Santana cumpre, antecipadamente, o feriado de Corpus Christi, que este ano está previsto para o dia 11 de junho. Por sua vez, o Governo do Estado anunciou que as datas de comemoração regional antecipadas são o 24 de junho (São João) e o 2 de Julho (Independência da Bahia), transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. 
CÂMARA - Estão suspensas as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Feira dos próximos dias 25, 26 e 27. Já nos dias 28 e 29, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (MDB), decretará ponto facultativo. 
(Foto e informações: Ascom/Câmara de Vereadores de Feira)