Várias unidades de saúde de Feira de Santana já foram alvo da ação de marginais. A partir de agora caso voltem a acontecer, os ataques e autores ficarão registrados nas câmeras instaladas pela Prefeitura de Feira de Santana, fruto de uma indicação do vereador Lulinha (DEM).

Um ofício com esta solicitação foi encaminhado pelo vereador à Secretaria Municipal de Saúde em 19 de dezembro de 2019, autorizado e assinado pelo prefeito Colbert Filho, solicitando a instalação de câmeras nas unidades, com objetivo de inibir a ação dos marginais, “visando a segurança dos pacientes e profissionais das unidades”.
“É gratificante observar nossas solicitações sendo atendidas. Devido ao alto índice de assaltos registrados em diversas unidades de saúde do município, despachei, pessoalmente, essa solicitação da instalação das câmeras”, acentua Lulinha.
“Como muita alegria informo a todos que o nosso pedido foi atendido e a instalação de câmeras de videomonitoramento já começou pelo bairro Conceição, na Unidade de Saúde da Família Dr. Rute Torres Lopes e, consequentemente, se estenderá para os demais PSF's e USF's do município”, destaca Lulinha.