Após resistência por parte do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, o prefeito Colbert Filho, pela primeira vez, admitiu a divulgação dos bairros onde há moradores infectados por covid-19 no município.
Colbert admitiu, durante coletiva online com a imprensa na manhã dessa quinta (28),  a divulgação “em momento oportuno” do nome dos bairros, como já havia adiantado a infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor. “No momento adequado será feita a divulgação. Não se trata de apenas um ou dois bairros. Praticamente todos os bairros da cidade”, destacou o prefeito.
Sobre o assunto, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, disse o seguinte: “Não há dificuldade para divulgar (os nomes). O que queremos evitar é a discriminação com as pessoas portadoras de covid-19. Recebemos telefonemas de pacientes e familiares buscando orientação em função de ação discriminatória de vizinhos. Até já houve tentativa de suicídio por causa disso. O que pedimos é que todos tenham solidariedade e amor ao próximo. O vírus é comunitário e não se sabe onde pode acontecer infecção”, salienta Denise.