“Ficou combinado de retornar (remuneração e contratos dos estagiários da Prefeitura de Feira)”. A declaração é do líder da bancada governista na Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (DEM), nessa segunda (4).
A suspensão do contrato e, consequentemente, pagamento dos estagiários municipais foram definidos em abril passado, devido à paralisação de muitas atividades, entre elas as aulas da rede municipal.
Segundo o site da Câmara Municipal, o parlamentar relatou que, em reunião com o prefeito Colbert Filho, solicitou a volta da remuneração dos estagiários, suspensa em decorrência da crise socioeconômica causada pela pandemia do novo coronavírus. “Estive em reunião com o prefeito, na semana passada, discutindo sobre a possibilidade de retornar, ainda neste mês, o pagamento dos estagiários. Ainda vou confirmar, mas, na conversa que tive com ele, ficou combinado de retornar, neste mês, os estagiários de Feira de Santana. Ele entende que é uma necessidade muito grande, mesmo a Prefeitura tendo arrecadação diminuída”, descreveu. 
O líder da bancada governista também defendeu a oferta de um “auxílio cultura”, destinado aos “artistas da terra, que necessitam de apoio municipal”.