A direção do Hospital Geral Clériston Andrade divulgou nota, na tarde dessa segunda-feira (11), denunciando uma fake news. De forma irresponsável alguém está divulgando que o HGCA "não atenderá casos de urgência e emergência e que receberá apenas pacientes com covid-19 e através da central de regulação". Notícia falsa, segundo a diretoria. A seguir, nota completa:
"Está circulando na cidade um carro de som informando de forma irresponsável que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não atenderá Urgência e Emergência e que receberá apenas pacientes com COVID19 e através da central de regulação. Trata-se de uma fake news. 
A direção do HGCA informa que a unidade continuará sendo hospital porta aberta para os atendimentos de urgência e emergência, bem como os casos de politraumatismo, acidentes e ou violência. No entanto, a Emergência do HGCA vai atender pacientes de forma referenciada, ou seja não atenderá de forma espontânea. Isso significa que a unidade receberá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual. A nova estrutura se faz necessária visto que a emergência atende também pacientes com COVID 19 e  desta forma a assistência será mais segura. Ressaltamos que os casos de Coronavírus, será via central de regulação. 
Antes de divulgar qualquer notícia, pesquise e confirme se é verdadeira. Uma informação falsa pode prejudicar a vida de muita gente que recebe e também de quem compartilha, já que o responsável pode responder por conduta criminosa.   
O governo do estado está atuando de forma rigorosa nestes casos. Você pode denunciar através do WhatsApp número: 71 9646-4095. Pode ser link, print de uma conversa, vídeo ou imagem, nós vamos verificar junto aos nossos órgãos e garantir se é verdadeiro ou não".
(Fonte: assessoria de comunicação do Hospital Clériston Andrade)