Os estudantes feirenses, beneficiários do Passe Estudantil, não poderão utilizar o transporte coletivo urbano antes das 8h da manhã e entre 17h e as 19h. Decreto com essa determinação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desse sábado (9).
“A restrição imposta visa reduzir a circulação de estudantes e desta forma a aglomeração de pessoas nos horários de pico do transporte, priorizando que estes horários sejam utilizados pelos prestadores de serviços essenciais, buscando preservar a saúde e a vida das pessoas, devendo a utilização no período permitido se dar somente em caso de extrema necessidade, para atividades fundamentais como tratamento médico inadiável ou compras de alimentos e remédios”, explica texto do decreto.
Ainda como justificativa o Decreto apresenta a seguinte observação: “diante da necessidade de diminuir o fluxo de pessoas no transporte público da cidade para conter o avanço do coronavírus. Considerando a suspensão das aulas e, consequentemente, a redução de circulação dos estudantes no transporte público”.