Um protesto de moradores da zona rural interrompeu o trânsito no centro de Feira de Santana, na manhã dessa quarta-feira (6). O alvo do protesto é retirada de veículos do Sistema Integrado de Transporte que atendem a zona rural. 
O protesto causou grande tumulto no trânsito na região central da cidade. Os cruzamentos entre as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas foram bloqueados. Com cartazes, os manifestantes exigiam a volta de ônibus para operar em algumas linhas.

A Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), esclarece que as 10 linhas distritais que deixaram de ser atendidas pelas concessionárias de transporte público urbano serão operadas, temporariamente, por vans e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC). 
“As concessionárias já foram notificadas administrativamente para que restabeleçam o serviço de transporte público nos distritos e localidades de São José, Carro Quebrado, Candeal I e Candeal II, Candeia Grossa, KM 13 e Mantiba. Ainda, todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas por parte da Procuradoria Geral do Município”, diz nota na Prefeitura, divulgada pelo Protagonista (leia mais).