Feira de Santana, Salvador e mais sete municípios da Bahia entrarão em regime de suspensão de todas as atividades não essenciais para contenção da disseminação do novo coronavírus, entre a próxima segunda (25) e sexta-feira (29). A medida é parte da antecipação de feriados estaduais e municipais.
Na capital baiana, serão antecipados o São João e o Dois de Julho, feriados estaduais, e o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que é comemorado no dia 8 de dezembro.
Entre quinta (28) e sexta (29), governo e prefeituras municipais assinarão decretos conjuntos de interrupção das atividades não essenciais, para que toda a semana seja contemplada, assim como os finais de semana, quando os índices de isolamento social são tradicionalmente maiores.
A antecipação de feriados não será comum a todos municípios do estado, e quando não houver feriados municipais, haverá um decreto estadual para suspender atividades não essenciais. Serviços bancários não estarão suspensos na quinta e sexta.

De acordo com Rui Costa, o intuito é derrubar para 5% a taxa de contágio. “Vamos anunciar medidas de maior impacto para que, juntos, possamos impactar de forma mais forte a taxa de contágio e a curva de crescimento dele”, explicou ao site Bahia Notícias.
(Com informações do site Bahia Notícias)