A partir dessa segunda-feira (4), a Prefeitura de Feira de Santana adota medidas restritivas ao trânsito de automóveis na cidade. Através de uma força tarefa estão sendo criadas barreiras em alguns locais para restringir a movimentação e verificar se os motoristas e passageiros estão seguindo as determinações de saúde, principalmente uso de máscara. A informação é do prefeito Colbert Filho, ao responder pergunta do Protagonista na coletiva online de imprensa, nessa segunda.
“Montaremos uma barreira na rua Conselheiro Franco, próxima à Caixa Econômica Federal, contando com agentes municipais de trânsito, Defesa Civil e Guarda Municipal para orientar essas pessoas porque percebemos o aumento do número de veículos nas ruas da cidade”, informa o prefeito Colbert, salientando que outros locais também terão as barreiras. Ele também cobra do Estado que a Polícia Militar atue na garantia das medidas restritivas.
O prefeito lembra que, principalmente nos finais de semana, o número de aglomerações desnecessárias tem aumentado. “Temos conhecimento de festas na zona rural e bares abertos em bairros e distritos”, salienta.
TRANSPORTE COLETIVO – Sobre o transporte público lotado em alguns horários de pico, Colbert diz o seguinte: “Existe um acordo entre o sindicato dos rodoviários e as empresas de ônibus, com base em Medida Provisória, que permite redução de pessoal trabalhando, para ter menos gastos, devido à dificuldade de receita que as empresas estão enfrentando”.