Foi aprovado em primeira discussão e por maioria dos presentes, um Projeto de Lei de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB), que torna obrigatória a permissão de animais domésticos em shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais do município de Feira de Santana. A primeira votação acontece na sessão dessa quarta (13).
Mas não foi unanimidade. Longe disso. Os vereadores Lulinha (DEM) e Marcos Lima (DEM) votaram contrário à proposição. Já os vereadores Robeci da Vassoura (MDB), Fabiano da Van (MDB), Ron do Povo (MDB), Gilmar Amorim (MDB) e Zé Filé (PSD) se abstiveram da votação.
De acordo com a matéria, entende-se por animais de estimação gatos, cachorros e outros animais de pequeno e médio porte.
De acordo com a Lei, os animais somente poderão frequentar os locais devidamente acompanhados de seus donos e com coleira apropriada para passeio ou outro meio que garanta o controle do dono sobre o animal.
Os locais deverão fornecer bebedouros para os pets, devidamente higienizados e com água potável.
É vedada a entrada dos animais nas áreas de alimentação, salvo nos casos de cão-guia acompanhados pelos responsáveis com deficiência visual.
(Informações e foto: Ascom da Câmara de Vereadores)