O Protagonista destacou alguns pontos da coletiva do prefeito Colbert Filho nesta segunda (1/6). Entrevista que teve a participação de Anderson Vieira dos Santos, tradutor de Libras da Secretaria de Educação. Colbert falou de ajuda do Exército, Hospital de Campanha, relação com Rui Costa e cravou: "quem decide em Feira é o prefeito".
EXÉRCITO – Colbert informou que enviou ofício ao comando do 35º BI solicitando ajuda do Exército para montar um novo Hospital de Campanha em Feira – provavelmente no estádio Joia da Princesa.
PLANOS PARA REABERTURA DO COMÉRCIO – O prefeito afirmou que existem planos do governo municipal para reabertura do comércio. “Estamos avaliado a cada dia. As restrições foram mantidas esta semana devido aos números de casos e aos poucos leitos disponíveis para tratamento de coronavírus”. Colbert também alertou que empresários fizeram propostas para reabertura das lojas. “Quando for o caso, faremos com segurança”, diz Colbert.
RECURSOS DO FUNDEF – O governo municipal pediu autorização à Justiça Federal para usar recursos do Fundef em Feira de Santana. “Se autorizar, vamos agilizar a distribuição de cestas, por exemplo, entre alunos da rede municipal. Trabalhamos com isso há 15 dias junto com o secretário de Educação, Marcelo Neves”, destaca Colbert.
RELAÇÃO COM RUI COSTA – “Não há conflito com o governo do estado. Temos uma relação respeitosa, mas quem decide sobre a situação de Feira de Santana é o prefeito”, pontua Colbert.
HOSPITAL DE CAMPANHA – O prefeito não estabeleceu prazo para inauguração, mas adiantou que já existem leitos de UTI prontos. “Estamos trabalhando para abrir a unidade o mais rápido possível”, destaca.
TESTES RÁPIDOS – As testagens rápidas, como aconteceu no Centro de Abastecimento no sábado (30), serão levadas às feiras livres. A Prefeitura aguarda a chegada de mais 2 mil kits de testes rápidos.
CT DO FLUMINENSE – Colbert confirmou que serão abertos leitos clínicos para tratamento de vítimas de coronavírus no CT do Fluminense de Feira, no bairro Novo Horizonte. “Após conclusão do Hospital de Campanha na Mater Dei”, explica.
CUTUCADA NO DEPUTADO ZÉ NETO – “Conversamos direto com o Governo do Estado, não precisamos de meio campo”, ironizou Colbert sobre a atuação do deputado Zé Neto em Feira, em relação à pandemia.