Um vídeo com imagens de uma confusão entre o marido de uma paciente, supostamente com coronavírus, e profissionais de saúde de uma unidade no bairro do Tomba, ganhou espaço nas redes sociais na noite desta sexta (26, em Feira de Santana.
Na gravação, um homem reclama na recepção da unidade, pedindo atendimento para a esposa, que estava do lado de fora, sentindo dores, segundo ele provenientes de infecção por coronavírus. Uma funcionária discute com o homem e ameaça chamar a Guarda Civil, sem cogitar, em nenhum momento, atender a mulher. Ela tenta arrancar o celular das mãos do homem. De acordo com nota oficial da Prefeitura, o caso está sendo apurado e a conduta de duas funcionarias da unidade é considerada "equivocada". Confira nota enviada ao Protagonista sobre o caso:
"A diretora da Rede de Atenção Básica, órgão da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, Valdenice Queiroz, informa que o fato, ocorrido em uma unidade do bairro Tomba, está sendo apurado. 
A médica responsável pelo atendimento e também a enfermeira, vista no vídeo discutindo com o acompanhante da paciente, estarão sendo ouvidos acerca do episódio. 
A conduta de ambos, em princípio, está sendo vista como equivocada e destoante da postura recomendada pela Secretaria de Saúde no acolhimento a usuários dos serviços oferecidos pelo Município. A paciente, que acabou não sendo atendida, será visitada por uma equipe da Prefeitura em sua residência, para que possa ser devidamente  acompanhada em sua necessidade".
(Com informações da secretaria Municipal de Comunicação - Secom)