Aos 80 anos, Antônio Ribeiro Leite é o primeiro paciente recuperado de coronavírus a receber alta no Hospital de Campanha de Feira de Santana. Ele estava internado desde a quinta (4) na unidade.
Antônio Leite deixou a unidade hospitalar, mantida pelo Governo Colbert Filho, na tarde de sábado (6), acompanhado de familiares e comemorando a vitória contra o vírus. Ele estava internado em uma unidade pública e foi transferido para o Hospital de Campanha, onde concluiu o tratamento.
Ao deixar o hospital, especializada em tratamento do coronavírus, Antônio Ribeiro Leite não conteve a emoção e agradeceu pelos esforços conjuntos de todos os funcionários. "Deus abençoe os médicos e enfermeiras. Fui muito bem tratado aqui. E é por isso que estou aqui agora. Não tenho como agradecer, mas Deus vai pagar tudo. Vou ficar orando por vocês", agradeceu.
A evolução do quadro clínico do primeiro paciente do Hospital de Campanha, conforme o diretor médico Francisco Mota, foi satisfatória. "Recebemos o paciente na quinta à noite e evoluiu muito bem. Por isso receberá alta e seguirá com isolamento em casa, adotando algumas medidas, como uso de máscaras. Além disso, também continuará sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica ", frisou.
Já o coordenador médico do Hospital, Waldir Cerqueira, considera a alta hospitalar do primeiro paciente uma vitória. "Feira de Santana está com uma estrutura moderna e eficiente nesta unidade hospitalar para tratar pacientes com coronavírus. Entretanto, é preciso que as pessoas entendam que o atendimento aqui é feito através de regulação", frisou.
O Hospital de Campanha é gerido pela S3 Estratégias e Soluções, instituição contratada pela Prefeitura de Feira de Santana para responder pelo atendimento e administração da unidade.  Em sua capacidade plena, vai disponibilizar 50 leitos clínicos e 10 UTIs.