Até a sexta (12), 28 pessoas morreram em Feira de Santana vítimas de coronavírus. Deste total, 12 são mulheres, 15 homens e um caso sem identificação do sexo e idade da vítima.
A vítima mais jovem de coronavírus em Feira de Santana é um homem de 37 anos. Uma senhora de 91 anos é a vítima mais idosa no município.
Enquanto isso, os índices de isolamento social em Feira de Santana seguem abaixo do ideal. Na quinta (11) o índice registrado foi de 48,4%. O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.
Em um desrespeito às vítimas, muitos feirenses ignoram as medidas de restrição e promovem aglomerações irresponsáveis. Fato registrado tanto na sede quanto na zona rural. A Força tarefa da Prefeitura interdita e multa estabelecimentos todos os dias, mas nem isso consegue frear a irresponsabilidade de parte da população.


Confira abaixo todas as 28 vítimas de covid-19 em Feira de Santana até a sexta (sem nomes e endereços, como determinam as autoridades de saúde e o Ministério Público):
1° óbito: Sexo feminino, 83 anos, se encontrava em tratamento no Hospital Couto Maia, na capital Salvador, e faleceu dia 18/04.
2° óbito: Pessoa do sexo masculino, 76 anos, residente em Feira de Santana que estava internado em Salvador desde fevereiro em tratamento por outras causas, contraindo coronavírus na capital. Faleceu dia 11/05.
3° óbito: Sexo feminino, 46 anos, obesa e portadora de hipertensão arterial. Esteve internada em um hospital da rede pública em Salvador.
4° óbito: Sexo feminino, 51 anos, portadora de diabetes, hipertensão, doença renal crônica e insuficiência cardíaca descompensada. Ela foi regulada no dia 09 de março em Feira de Santana para uma unidade de saúde da capital por problemas de saúde não relacionados com a covid-19. Segundo informações obtidas pela Vigilância Epidemiológica Municipal, a mulher começou a apresentar sintomas no dia 23 de abril quando já se encontrava internada em Salvador. Somente no dia 28, ainda na capital, saiu resultado do exame com diagnóstico positivo.
5° óbito: Sexo feminino, 72 anos, portadora de diabetes e hipertensão que compareceu em uma unidade pública de emergência em Feira de Santana em estado grave no dia 17/05, em seguida faleceu.
6° óbito: Homem de 41 anos. Ele era portador de diabetes, doença cardiovascular e obesidade. Veio a óbito de parada cardíaca, em uma unidade pública de emergência em Feira de Santana, no dia 20/05. O exame positivo para o vírus, pelo Lacen, saiu neste no dia 23/05.
7° óbito: O sétimo óbito por covid-19 trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 59 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes. Veio a óbito no dia 24/05 em uma unidade da rede pública em Feira de Santana. 
8° óbito: Sexo feminino, 69 anos, paciente oncológica (com câncer) faleceu dia 26/05 em uma unidade de saúde privada em Feira de Santana. 
9° óbito: Sexo feminino, 91 anos, portadora de doença renal crônica. Faleceu dia 24/05 em uma unidade de saúde privada em Feira de Santana.
10° óbito: Sexo masculino, 66 anos, possuía obesidade e foi encontrado sem vida em seu domicílio no dia 25/05, mesmo dia em que foi realizada a coleta da amostra para diagnóstico da covid-19. O paciente não era acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e teve resultado liberado dia 27/05.
11° óbito: Sexo feminino 43 anos, portadora de osteomielite crônica em tratamento contínuo. Faleceu dia 23/05 em uma unidade da rede privada em Feira de Santana, onde estava internada.
12° óbito: Sexo masculino, 45 anos, tinha diabetes e faleceu dia 29/05 em uma unidade da rede privada em Feira de Santana, onde estava internado.
13° óbito: Sexo masculino, 74 anos, não possuía comorbidades. Faleceu dia 21/05 em um hospital público em Salvador. A Vigilância Epidemiológica municipal ressalta que o paciente foi transferido para intervenção cirúrgica na capital no dia 08/04, não relacionado com o coronavírus, e no dia 26/04 começou a ter os primeiros sintomas da doença.
14° óbito: Sexo masculino, 57 anos.
15° óbito: Sexo masculino, 46 anos, faleceu em uma unidade pública de saúde em Feira de Santana.
16° óbito: Sexo masculino, 77 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão, diabetes e obesidade.
17° óbito: Sexo feminino, 65 anos, faleceu dia 02/06.
18° óbito: Sexo masculino, 45 anos, faleceu dia 04/06.
19° óbito: Sexo masculino, 85 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão.
20° óbito: Sexo masculino, 79 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão e diabetes. 
21° óbito: Sexo feminino, 56 anos, portadora de doenças respiratórias e renais crônicas.
22° óbito: Sexo masculino, 54 anos, portador de diabetes. 
23° óbito: Sexo masculino, 68 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão, diabetes e doença renal crônica em estado avançado.
24° óbito: Sexo feminino, 89 anos, portador de doença cardiovascular e diabetes. 
25° óbito: Sexo feminino, 56 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão.
26° óbito: Sem informações sobre sexo e idade, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão e obesidade grau III.
27° óbito: Sexo feminino, 72 anos, portadora de doenças respiratórias descompensadas.
28° óbito: Sexo masculino, 37 anos, portador de doença hepática e doença neurológica crônica.
Siga o Protagonista no Instagram: @oprotagonistafsba