Feira de Santana vai receber 100 mil comprimidos de hidroxicloroquina, enviados pelo governo federal. A decisão atende a uma demanda do prefeito Colbert Filho. Em 8 de julho, ele encaminhou um ofício ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando os medicamentos. Informação confirmada ao Protagonista pelo secretário municipal de Comunicação, Edson Borges.
De acordo com a revista Oeste, a resposta saiu no domingo (19). A Prefeitura receberá a remessa nos próximos dias.
Maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste do Brasil, por onde passam três rodovias federais - as BRs 116, 101 e 324 - o município recebe muita gente de fora até do estado. As características da cidade e o início da propagação do coronavírus levaram Colbert a buscar mecanismos de combate à pandemia. Médico de formação, o prefeito quer que o sistema municipal de saúde tenha a possibilidade de oferecer a hidroxicloroquina como tratamento precoce ao coronavírus.
Na época em que o ofício foi enviado para Pazuello, Feira de Santana tinha 4.399 casos confirmados da covid-19. Em 1º de julho, Colbert declarou ter recebido lote de azitromicina. Ainda tinha solicitado ao governo do estado, comprimidos de hidroxicloroquina e dexametasona.