Termina à meia-noite deste domingo (19) o toque de recolher em Feira de Santana – Decreto Estadual. Na segunda (20), volta a prevalecer o Decreto Municipal, com escalonamento de atividades comerciais. E na terça-feira (21) haverá uma maior flexibilização do comércio, segundo informação do secretário municipal de Comunicação, Edson Borges.
À exceção do fim do toque de recolher, que já estava previsto de acontecer no Decreto Estadual, a volta do escalonamento das atividades e flexibilização do comércio foram definidas em reunião do prefeito Colbert Filho com secretários municipais, na manhã deste domingo (19), como o Protagonista antecipou no sábado (leia mais).
A decisão de uma maior flexibilização das atividades em Feira levou em conta a informação do Protagonista sobre a baixa taxa de ocupação de UTIs em Feira (leia mais) – até o sábado (18) estava com média de 31% de ocupação dos leitos disponíveis nas unidades públicas de saúde e 50% em alguns hospitais particulares.
Com a taxa de ocupação de leitos de UTI considerada “confortável”, o cenário para flexibilização maior ficou favorável.
O próprio prefeito destacou que, quando adotou medidas mais duras de combate ao coronavírus no município, como toque de recolher, considerou a escassez de vagas de UTI.
Siga o Protagonista no Instagram: @oprotagonistafsba