Como já havia adiantado neste domingo (19), o prefeito Colbert Filho amplia a flexibilização de vários setores do comércio feirense, a partir desta terça-feira (21), e até domingo (26). Porém, bares e restaurantes seguem fechados. O retorno das aulas na rede municipal também ainda não tem data definida.
De acordo com o Colbert, em coletiva online com a imprensa nesta segunda (20), shoppings, Feiraguai e quase todos os setores do comércio vão funcionar. Lojas acima de 200 metros quadrados estarão aptas a abrir, desde que atenda os escalonamentos do setor.
Os deliverys estão liberados 24h, sem restrições. Também não será prorrogado o toque de recolher no município.
O transporte coletivo urbano segue funcionando até às 20h. Salões de beleza e barbearias também estarão liberados, entre outros segmentos.
"Sobre bares e restaurantes vamos discutir sobre esta flexibilização com o setor, assim também como faremos com as academias", salienta o prefeito.
Perguntado pelo Protagonista sobre previsão de volta às rulas da rede municipal, Colbert foi taxativo: "tem crianças que este ano ainda não abriram o livro e isso é motivo de angústia para mim, como prefeito e como pai. Além das mortes, a educação é um outro grande prejuízo provocado por esta pandemia de coronavírus. Vamos buscar uma alternativa para evitar um apagão em nossa educação", pontua Colbert.
Uma dessas alternativas seria, segundo o prefeito, uma espécie de escalonamento de alunos nas salas de aula, em dias alternados.
Colbert salientou que a flexibilização das atividades comerciais segue acompanhada de medidas preventivas, como obediência a distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. “Também vamos seguir ampliando as testagens na população”, destacou Colbert.
Siga o Protagonista no Instagram: @oprotagonistafsba