5 de agosto. Este é o prazo para camelôs e ambulantes deixarem o centro comercial de Feira de Santana e ocuparem seus boxes no Shopping Popular. A informação é do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.
Nesta sexta (24) a Prefeitura autorizou a abertura do Shopping Popular (leia mais). "Até o dia 5 de agosto é o prazo para o pessoal ocupar seus boxes e organizar o que necessita para iniciar suas atividades. A partir daí, poderemos adotar outros posicionamentos", explica Borges Júnior.
"Já na próxima semana as obras do Novo Centro de Feira estarão avançando em direção à rua Marechal Deodoro e não vejo como, nem motivo, para os camelôs e ambulantes permanecerem por lá, assim como em outras ruas do centro da cidade. Ir para o Shopping Popular é o melhor caminho para eles", destaca o secretário.
Borges Júnior também salienta que os camelôs e ambulantes vão encontrar toda uma estrutura de saúde no Shopping Popular, devido à pandemia de coronavírus. "Teremos testagem rápida e todas as medidas preventivas, aplicadas por equipes de profissionais de saúde", pontua.