O recurso de R$ 1.500.000 (Hum milhão e quinhentos mil reais) destinado pelo deputado federal João Roma (PRB) a Feira de Santana, para o Hospital Dom Pedro de Alcântara, já foi liberado e pago pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Através de correspondência enviada ao prefeito Colbert Filho, o Gabinete do deputado João Roma confirmou o repasse dos recursos, solicitados em Ofício nº 23/2020, encaminhado em 30/04/2020 ao Ministério da Saúde.
“Cumprimentando-o cordialmente em atenção ao Ofício nº 33/2020, encaminhado a Vossa Excelência, em que destina R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) para o enfrentamento da situação de emergência decorrente da pandemia de coronavírus (covid-19) junto ao Hospital Dom Pedro de Alcântara – Santa Casa de Misericórdia em Feira de Santana. Informamos que a indicação foi contemplada com a realização do devido empenho e pagamento efetuado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS)”, diz trecho da correspondência.
Os recursos destinados poderão ser utilizados no combate à pandemia do coronavírus em Feira de Santana. “Temos certeza que os recursos irão beneficiar a toda população com a melhoria da qualidade de atendimento, por meio de investimentos na estruturação e na gestão dos recursos na rede pública municipal de saúde”, destaca o deputado João Roma.
O deputado federal João Roma no início acompanhou o prefeito Colbert em visita a Brasília na busca pela liberação de recursos para a duplicação de parte do Anel de Contorno de Feira (leia mais). Roma obteve mais de 4 mil votos em Feira de Santana nas eleições de 2018.