O deputado estadual Tom solicitou ao governo do estado, através de Indicação, a expansão do decreto 19.832, que adia o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para beneficiar os transportes intermunicipais, os trios elétricos e os carros de som.
Na avaliação do deputado Tom, em função da pandemia de coronavírus, as categorias citadas na Indicação sofrem consideráveis prejuízos com as atividades suspensas. "Apelamos ao bom senso do governador Rui Costa, pois chefes de família enfrentam dificuldades financeiras sem poder trabalhar e nosso Mandato se preocupa com os menos favorecidos", destaca o parlamentar.
Pela Indicação de Tom, o IPVA para transporte intermunicipal, carros de som e trios elétricos do exercício 2020 só será pago em setembro de 2021. "Vale ressaltar que o transporte está suspenso na esmagadora maioria dos municípios baianos. Além disso, devido à pandemia, as atividades culturais paralisaram, reduzindo a praticamente zero as demandas para carros de som e trios elétricos", pontua Tom.