“Tinha que ter uma programação, um planejamento, para evitar esse colapso de leitos de UTIs para coronavírus em Feira”. A análise é do deputado estadual Tom.
Falando ao Protagonista neste sábado (4), o parlamentar entende que é preciso, urgente, ampliar a capacidade de UTIs do Hospital de Campanha de Feira. O prefeito investiu e não é barato, porém tem que ter mais leitos de UTI. Pelo menos 30 novos. Vai salvar vidas”, prevê o deputado Tom.
“O prefeito Colbert tem que fazer uma operação para acrescentar mais leitos ali. Ele falou que ia usar o CT do Fluminense para pessoas que estivessem com covid-19 e isso não aconteceu. Diferente de Salvador, onde o prefeito ACM Neto alugou o Fazendão do Bahia e conseguiu outros locais para atender os pacientes com covid”, pontua Tom.
“O governo do estado prometeu o HGCA 2 e até agora nada. O momento é de humildade e união entre Estado e Município. Focar em salvar vidas. Quero deixar claro que estamos tendo dificuldade em outras cirurgias de emergência, a exemplo de vesícula, mioma, hérnias, etc, devido à demanda de covid. Os governos têm que se unir e inaugurar, rapidamente, o HGCA 2 e seus 40 leitos de UTI para coronavírus”, acentua Tom.