O deputado federal Zé Neto foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, conforme levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgado na quinta-feira (16). A lista aponta aqueles que se destacaram na condução de debates, negociações e votações. A informação é de sua assessoria de comunicação.
Estreante na Câmara "e com vasta experiência na vida pública, Zé Neto, que é vice-líder da bancada do PT, desponta pela segunda vez consecutiva entre os 50 parlamentares em ascensão no Congresso, de um total de 594 parlamentares entre deputados e senadores".
"Ser escolhido novamente um dos 'cabeças' do Congresso pelo Diap, órgão de maior credibilidade na área de avaliação parlamentar do país, é um estímulo para que possamos continuar o trabalho consistente de representar a nossa Bahia, em especial, Feira de Santana", afirma o deputado.
No ranking geral do Diap, aparecem também em ascensão os baianos Lídice da Mata (PSB); Cacá Leão e Claudio Cajado, ambos do PP, e Arthur Maia (DEM). Já no grupo dos 100 mais influentes estão Afonso Florence (PT); Alice Portugal e Daniel Almeida, ambos do PCdoB; e João Roma (Republicanos), além dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).
(Informações e foto: Assessoria de comunicação do deputado Zé Neto)