Após se recuperar do coronavírus - passou 38 dias na UTI, sendo 17 dias entubado -, o pastor evangélico Gerson Andrade revela ao Protagonista que analisa com carinho a candidatura a vereador. Diz, entre outras coisas, que é liderado de José Ronaldo e vai pedir votos pra o prefeito Colbert Filho. Confira a entrevista completa.
O Protagonista - O sr. será candidato a vereador em novembro?
Gerson Andrade – Passei por um processo doloroso lutando contra o coronavírus. Foram 38 dias na UTI do hospital, sendo 17 dias entubado. Minha vontade é ser candidato a vereador, mas vou ouvir meus líderes.
O Protagonista - Após essa guerra contra o coronavírus, o sr. se sente bem fisicamente para enfrentar a caminhada até a Câmara?
Gerson Andrade – Estou me recuperando bem. Cheguei em casa com dificuldade para andar. Na próxima terça (7) estarei trabalhando. Médico nos liberou. Vamos visitar amigos, dar palestras e pregar a Palavra. Se eu não for candidato, teremos um escolhido com perfil da Igreja.
O Protagonista - O sr. sempre foi ligado ao ex-prefeito José Ronaldo, segue assim? Já conversou com ele sobre seus planos?
Gerson Andrade – Sou ligado ao ex-prefeito José Ronaldo e ao prefeito Colbert. Vou me esforçar para pedir voto para Colbert. O prefeito esteve quatro vezes no hospital comigo. Tive duas paradas cardíacas e meus dois rins se complicaram. Não posso ficar contra quem me ajudou. Nosso deputado federal Abílio Santana mobilizou as orações. O deputado Tom me ajuda bastante também. Um amigo. E vou conversar com José Ronaldo sobre ser candidato ou apoiar alguém.
O Protagonista - O sr. já foi candidato a vereador em Feira?
Gerson Andrade – Já fui candidato, sim. Obtive 1.193 votos em 2012. Tenho essa pretensão de ser candidato a vereador porque sei que o povo evangélico precisa de uma voz de coragem que não se corrompa lá dentro (na Câmara). Deus tem que levar reforço para a Câmara de Vereadores.
O Protagonista - Qual mensagem o sr deixa para seus fiéis e amigos?
Gerson Andrade – Quero agradece primeiro a Deus, ao blog O Protagonista e deixo a mensagem que os fiéis tomem cuidado. O prefeito Colbert precisa tomar providência para trancar o comércio. Está morrendo muita gente. Que Deus nos cubra com a mão Dele e ninguém passe o que passei. Deus me tirou da doença com sua mão forte. Que Feira de Santana seja coberta de bênçãos. Tenho amigos internados e entubados e estamos na fé pela recuperação.