Metade dos 8 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Feira já está ocupada. Apesar da desinformação e má vontade da assessoria do Hospital - a cargo da empresa S3 - o Protagonista conseguiu a informação junto à direção da unidade, exclusiva para atender casos positivos de coronavírus.
De terça (7) - quando foram ativados os novos leitos de UTI - até esta quinta (9) a unidade recebeu mais 4 pacientes em estado grave. Portanto, 14 dos leitos de UTI do Hospital de Campanha estão ocupados, até a publicação desta matéria, às 17h10min. Além disso, 35 leitos do setor de enfermaria estão ocupados - informação que a assessoria ou não tinha para passar ou omitiu quando procurada pelo Protagonista.
O Hospital de Campanha de Feira de Santana tem 18 leitos de UTI - desde terça (7), pois antes eram 10 - e 50 leitos clínicos.
Vale salientar que neste período de pandemia, informação é um "produto" ainda mais valioso. Principalmente quando é apurada com critério, como procura fazer o Protagonista. Quando uma assessoria omite informações básicas como, por exemplo, o contato da direção do hospital e dados básicos de ocupação de leitos, o trabalho dos jornalistas fica comprometido.