Provavelmente nesta terça (14) o governo do estado publica Decreto com medidas mais duras de combate ao coronavírus em Feira de Santana, a partir de um entendimento com o prefeito Colbert Filho. O toque de recolher deve ser determinado em alguns bairros, de acordo com o índice de infecção por covid-19.
De acordo com o prefeito Colbert Filho, o governador Rui Costa pediu sugestão para medidas mais duras em Feira. “Ele deu duas opções de  Decretos para Feira de Santana. Escolhemos a segunda opção, que prevê fechamento de bairros, principalmente em finais de semana, onde as aglomerações têm sido registradas com maior frequência”, explica Colbert.
“Também queremos estender o fechamento aos distritos, principalmente Humildes e Maria Quitéria, que têm população maior e índices grandes de coronavírus”, salienta o prefeito.
A decisão de escolha sobre o Decreto estadual para Feira de Santana foi amadurecida em reuniões. “Junto com os secretários Moacir (Seprev), Saulo (Transporte e Trânsito) e Cleudson (Procon) a escolha foi feita”, diz o prefeito.
“Para termos essas medidas mais duras enfatizamos com o governador a necessidade de contarmos com o apoio da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros”, destaca Colbert.