O deputado Zé Neto deve ter mais cuidado quando divulgar, nas redes sociais, suas andanças, para evitar situações como a que ocorreu na sexta (10). O parlamentar petista anunciou, com euforia, a chegada de água tratada em uma localidade do distrito de Jaguara. Mas esqueceu algumas informações importantes.
No texto postado em sua conta no Facebook, Zé Neto diz o seguinte: “Na manhã desta sexta (10/07), os moradores do Distrito de Jaguara receberam uma boa notícia: 17 famílias da Comunidade 2 É 1 (sic) passarão a receber água tratada da Embasa nos próximos dias. São 4 km de adutora que farão toda a diferença na vida desses homens e mulheres, até então esquecidos”.
“Não é bem assim, quando se refere ao esquecimento. A comunidade tem energia elétrica e o calçamento que o deputado, sua comitiva e os moradores estavam pisando já existiam. E não foram obras do Governo do Estado”, adverte o vereador licenciado Justiniano França (DEM).
“A comunidade já tinha energia e calçamento nas ruas, colocados pela Prefeitura de Feira. Só agora o Estado prometeu água encanada. Se alguém esqueceu os moradores, foi o Governo do Estado, durante todos esses anos”, compara Justiniano.
“O deputado também lembrou que, recentemente, os moradores foram contemplados com banheiros públicos através de recursos arrecadados na Caminhada do Perdão, realizada pela Arquidiocese de Feira. Mas esqueceu, de propósito, de dizer que foi uma parceria com a Prefeitura de Feira, coordenada pelo Diácono Gilberto”, acentua Justiniano.