Como o Protagonista antecipou (leia mais), o Hospital de Campanha de Feira de Santana não vai encerrar as atividades neste final de agosto, como estava previsto inicialmente. O contrato será prorrogado esta semana por mais 30 dias, devendo ser, ainda, prorrogado em setembro até outubro - mais 30 dias.

Os valores do aditivo não foram informados ainda pela Prefeitura de Feira. O Hospital deveria encerrar as atividades na próxima quinta (dia 20), de acordo com contrato. Porém, vai seguir funcionando até outubro.

NÚMEROS DO HOSPITAL DE CAMPANHA: Desde que foi aberta, a unidade teve 229 internações; com 144 altas médicas; 85 internados em UTI; 45 óbitos; 10 transferências. A maior ocupação ocorreu em 11 de julho, quando a UTI estava 100% ocupada e a enfermaria com 75% de leitos ocupados.

A prorrogação do contrato se explica, também, pela taxa de ocupação. Nesta terça (18), por exemplo, a UTI está com 61% de ocupação, e apenas 9% de enfermaria. Vale salientar que o Hospital de Campanha atende apenas pacientes de Feira de Santana. Diferentemente do Hospital Clériston Andrade 2, que recebe pacientes com covid-19 de toda a região.