A deputada federal Dayane Pimentel (PSL), que parece gostar de polêmicas, se envolveu em mais uma. Desta vez a parlamentar retirou uma emenda orçamentária, no valor de R$ 1 milhão, que havia apresentado em favor do bairro Rua Nova. A informação é do vereador Marcos Lima, líder do governo na Câmara Municipal. A própria deputada falou sobre o "Roque Dentão" no tradicional bairro feirense, em uma live na internet, com o jornalista Girlânio Guirra. A matéria está no site da Câmara Municipal de Feira.

“Ela havia destinado a quantia de R$ 1 milhão para asfaltar diversas ruas da Rua Nova, mas disse, ao vivo, que destinou o recurso para outros locais. Entendo que é uma emenda parlamentar dela e ela coloca onde acha que deve, mas nos entristece muito, bem como a todos os moradores, saber que o valor não será mais para o bairro, pois foi realizada uma ampla divulgação falando a respeito desta emenda”, disse o vereador na sessão de terça (11).

Marcos Lima disse que  havia solicitado, ainda durante a gestão do prefeito José Ronaldo, o asfaltamento de algumas ruas daquele bairro, atendendo a pedidos da comunidade. "Mas ainda faltam outras vias. A deputada retirou a emenda, e isso é lamentável num bairro tão importante como a Rua Nova. Ela alegou que não tem como aplicar esses recursos lá. Um bairro tão grande, com um eleitorado grande, é uma pena ela não poder colocar esse recurso lá".

A deputada, que se elegeu surfando na onda da popularidade do então candidato a presidente, Jair Bolsonaro, vive tentando uma popularidade em Feira que no momento é tão improvável quanto ela liderar pesquisa pra prefeito no município. Investiu em propaganda em alguns veículos de comunicação na cidade, mas até agora não decolou. Seu mandato parece um avião sem motor.