“Hoje, Colbert é um homem maduro e preparado para continuar conduzindo os destinos de Feira de Santana. Ele parece antipático, mas não é. Vou pedir aos irmãos de Feira: vamos seguir com o desenvolvimento e progresso dessa terra. Por isso, meu candidato a prefeito de Feira é Colbert Martins”. A declaração é do ex-prefeito José Ronaldo, em concorrida Live na noite desta sexta (14), ao oficializar seu apoio ao prefeito Colbert Filho na eleição de novembro, como o Protagonista antecipou esta semana.

“Refleti muito. Ouvi contra e a favor e decidi apoiar Colbert. Vamos juntos. Vou trabalhar. O povo de Feira vai enxergar o outro lado dele”, justificou.

José Ronaldo até justificou a falta de simpatia de Colbert. “Cada um tem sua maneira. Inegavelmente, Colberzinho não é homem de andar dando risada. É a mais pura verdade. Passa uma impressão que ele não é muito simpático. É verdade. Ele é sério. Mas cada pessoa tem sua natureza. Mas, sorri muito é fundamental para ser governante? Não é”, pontuou Ronaldo.

Em seguida, Colbert participou. “Estou feliz e honrado. Esse gesto de José Ronaldo faz crescer minha responsabilidade. Sua história é de muitas vitórias em Feira. Seu apoio dignifica e marca o início de minha pré-campanha. Reafirmo o compromisso de seguirmos trabalhando. Não vai faltar vontade, nem empenho. Coloco meu nome como pré-candidato a prefeito de Feira. Vamos juntos. Não desapontarei, tendo José Ronaldo como farol a guiar nossos passos”, destacou Colbert.

A Live foi em ritmo de campanha eleitoral. Em discurso emocionado, Ronaldo fez uma retrospectiva de suas passagens pela Prefeitura, além de informar sobre obras. “Nossa preocupação é com a cidade que deixaremos para nossos netos. Tenho responsabilidade com minhas escolhas e compromissos”, pontuou.

Rasgou elogios a Colbert e sua atuação no enfrentamento a covid-19. “Colbert vem enfrentando o coronavírus de frente, desde o início. Mesmo em ano eleitoral, não pensou duas vezes em cancelar eventos como a Micareta e festas juninas. Aqui o gestor fez, sem dúvida, uma ação forte, determinada e vitoriosa. Em menos de 45 dias abriu um hospital de combate à doença. Conhecimento médico de Colbert foi determinante. Com diálogo buscando os caminhos para salvar vidas. Lutou pelo comércio. Abriu e fechou quando precisava, com critérios técnicos”, acentuou.

Como um bom cabo eleitoral, mostrou extremo conhecimento das atividades do governo municipal, atuais e iniciadas em sua gestão: BRT, Shopping Popular, viadutos e urbanização. E usou a palavra continuidade ao citar essas obras.

Ronaldo antecipou, inclusive, algumas obras, mostrando estar antenado com as atividades do governo. “Teremos cestas básicas para os alunos da rede municipal nos próximos dias”, anunciou.

E, claro, não deixou de dar uma beliscada na oposição: “Os opositores tentam desestabilizar o gestor. Querem apenas atrapalhar, talvez cegos pelo poder”, cutucou.