Para quem ainda tem dúvidas sobre para quem vão as bênçãos de José Ronaldo nas eleições municipais de novembro em Feira de Santana, os bastidores políticos feirenses estão quentes e esclarecedores.

O Protagonista apurou que José Ronaldo já trabalha pela reeleição do prefeito Colbert. São ações distintas. Com alguns a tentativa de convencimento para embarcar no projeto de reeleição de Colbert; com outros, administrando insatisfações e até rusgas.

Na mais recente ação como cabo eleitoral de luxo, o ex-prefeito tenta apagar alguns incêndios e dificuldades com deputados, potenciais apoiadores da campanha de Colbert, mas que por uma série de fatores estão, ainda, distantes de ocuparem o mesmo palanque.

Os deputados estaduais Arimatéia e Tom e a federal Dayane Pimentel são os alvos do grande cacique democrata. O objetivo é agregar, unir forças para vencer as eleições ainda no primeiro turno.

Com Arimatéia a conversa é para que o deputado evangélico desista da anunciada candidatura a prefeito pelo Republicanos.

Com Dayane a negociação estaria em andamento. O empecilho estaria na exigência principal da apagada deputada. Ela, que se elegeu vendendo a imagem de “federal de Bolsonaro”, quer ser a federal do grupo em 2022. Tentando se manter com unhas e dentes no poder.

Com o estadual Tom a conversa não é tão difícil. Embora o parlamentar feirense tenha recente rusga com Colbert, a conversa não é complicada.

Com as feridas abertas durante o processo de montagem das chapas proporcionais entre DEM e MDB, aparentemente já cicatrizadas, José Ronaldo deve, mesmo, emprestar seu prestígio e força nas urnas à busca pela eleição do prefeito Colbert. Quanto mais gente no barco, melhor.

A expectativa é que o nome de Colbert na corrida eleitoral seja vitaminado, impulsionado pelo histórico vitorioso de Ronaldo. Afinal, nas últimas cinco eleições em Feira de Santana, o ex-prefeito ganhou quatro e em 2008 botou o então deputado estadual Tarcízio Pimenta debaixo do braço e venceu a eleição com folga.