Leitura obrigatória para quem quer saber os bastidores políticos de Feira de Santana, a coluna Ponto e Vírgula, do empresário, jornalista, analítico político e ex-deputado Humberto Cedraz, traz uma interessante especulação em sua edição desta terça (4), no jornal Folha do Estado.
Humberto divulga a coletiva de Targino Machado e Carlos Geílson e solta a seguinte previsão/intuição: o vice de Carlos Geílson será Deibson Cavalcanti, servidor da Universidade Estadual de Feira de Santana, ligadíssimo ao deputado Targino Machado.
Intuição, apenas, segundo Cedraz. Mas, como Humberto é tão bem informado dos corredores políticos feirenses, uma mera especulação dele deve ser bastante considerada. Onde há fumaça, há fogo, diziam os antigos.
Deibson era chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Serviços Públicos há pouco tempo, até ser exonerado. Dizem que devido, justamente, à proximidade com o deputado democrata, hoje uma pedra no sapato de Colbert e José Ronaldo.
Caso a intuição de Humberto se concretize, Targino estará colocando suas digitais na campanha de Geílson. Sem, no entanto, ferir a legislação eleitoral, por infidelidade partidária, uma vez que o DEM, seu partido, vai apoiar Colbert nas eleições de novembro. Resta saber se a manobra vai surtir efeito. Só em 15 de novembro para descobrir. 
Confira a nota completa de Humberto no Ponto e Vírgula: "Hoje (4), às 10h, acontecerá a live conjunta do ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos) e do deputado estadual Targino Machado (DEM). Os convites distribuídos pelas redes sociais têm assinatura conjunta dos dois políticos. Entretanto, antecipo, aqui, o que todos imaginam: Targino vai apoiar Geilson. Já que o DEM, seu partido, não tem candidato a prefeito. Agora segue uma novidade. Pela minha intuição, o nome do candidato a vice, para Geilson que será candidato a prefeito, é o servidor lotado na UEFS, Deibson Cavalcanti, um dos articuladores de partidos em Feira de Santana".
Procurado pelo Protagonista, Deibson ainda não se pronunciou sobre a especulação de Humbert Cedraz.