O que antes era mera especulação, agora é oficial: o ex-deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) está, mesmo, na lista de candidatos a candidato a vice na chapa do prefeito Colbert Filho.

Na verdade, o Protagonista já havia incluído Fernando de Fabinho nesta lista. Fontes do DEM feirense já haviam revelado ao blog que o ex-deputado, muito próximo de José Ronaldo (são compadres) estava na lista, embora ao ser consultado, tenha negado (leia mais), mas deixando a porta entreaberta para a possibilidade (leia mais).

Em entrevista a Dilton Coutinho, no programa Acorda Cidade, repercutida na coluna Ponto e Vírgula, de Humberto Cedraz,  o próprio José Ronaldo revelou que Fabinho é, sim, candidato a candidato. Ronaldo citou, ainda, o empresário Zé Chico e o vereador licenciado Justiniano França.

Para quem está antenado nos bastidores políticos feirenses, o nome de Fernando de Fabinho não é novidade. O Protagonista já havia revelado que o ex-deputado andou trabalhando nos bastidores para convencer o deputado Targino Machado a esquecer as diferenças com Colbert e Ronaldo e embarcar no projeto de reeleição do prefeito – informação confirmada por Targino em sua Live de segunda-feira (17) com Carlos Geílson.

Com Fernando de Fabinho na disputa o páreo ficou duro. E se o ex-deputado tentou dar uma de bombeiro com Targino, significa que em sua agenda de trabalho tem bem mais que contas a receber e a pagar de suas fazendas. A política voltou a ganhar espaço.