O vereador licenciado Justiniano França (DEM), homem de confiança de José Ronaldo, nega que haja movimentação para seu retorno à Secretaria Municipal de Educação. Em contato com o Protagonista na manhã desta segunda (17), Justiniano confirma que seu nome está à disposição para ser o candidato a vice na chapa de Colbert Filho. Ele também diz qual será seu papel nas eleições municipais de novembro, já que não será mais candidato a vereador. E determina o prazo para retornar à Câmara.

O Protagonista - O zumzumzum nos bastidores políticos dizem que o sr. retorna à Secretaria Municipal de Educação. Isso procede?

Justiniano França - Não teve nenhuma conversa nesse sentido. Pelo menos comigo.

O Protagonista - Seu nome segue como um dos candidatos à vaga de vice na chapa do prefeito Colbert, vaga que será indicada por José Ronaldo. Alguma conversa neste sentido?

Justiniano França – Sim. Desde 2019, quando tomei a decisão de não concorrer à reeleição, coloquei meu nome à disposição do grupo político.

O Protagonista - Qual será seu papel nas eleições 2020, já que não será mais candidato a vereador, e caso não seja o escolhido para ser o candidato vice de Colbert?

Justiniano França - Estarei participando ativamente e intensamente da campanha à reeleição do prefeito Colbert. Tentando, também, contribuir com amigos que são candidatos a vereador.

O Protagonista – O sr. está licenciado da Câmara de Vereadores. Existe previsão para retornar à Casa?

Justiniano França – Até o início de outubro eu retorno à Câmara para reassumir o mandato.