Em entrevista à Rádio Sociedade News e Princesa FM, o ex-presidente Lula deu um conselho até desnecessário ao deputado federal Zé Neto. “Se perdeu três, tente a quarta; se perdeu a quarta, tente a quinta”, disse o dirigente petista.

Lula se referiu às quatro tentativas anteriores de Zé Neto de chegar à prefeitura de Feira - 1996, 2004, 2012 e 2016. Quase todas frustradas pelo desempenho de José Ronaldo nas urnas – quatro vitórias e ainda a eleição de Tarcízio Pimenta.

Zé Neto é pré-candidato do PT, mais uma vez, a prefeito de Feira de Santana. Quinta tentativa de chegar ao Paço Maria Quitéria. Desta vez, o petista tem a seu favor o fato de largar na frente, pelo menos nas pesquisas eleitorais divulgadas em 2019. Além disso, conta com o apoio de Rui Costa, governador bem avaliado. Mais experiente, pelo menos aparentemente o deputado se mostra mais suave, deixando de lado o estilo açodado que o caracterizou na maioria de sua trajetória política. Tem evitado polêmicas. Notórias recomendações de marketing. E está certo.

Porém, também já sabe que terá José Ronaldo, de novo, pela frente. O ex-prefeito ainda não oficializou seu apoio a Colbert Filho, o que deve ocorrer entre o final desse mês de agosto e início de setembro. Mas estará em trincheira contrária.

Em suas declarações às rádios, Lula enfatizou a persistência como fator importe na eleição. Desnecessário dizer isso justamente ao amigo deputado feirense. “Zé Neto é uma figura especial em Feira de Santana. Eu acho interessante e extraordinário a persistência dele. Teime, meu filho, teime, persista. Trabalhe, trabalhe, trabalhe”, disse Lula, que vive às voltas com a Polícia Federal e a Justiça.