O ex-deputado federal e atual secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, denunciou uma tentativa de golpe. Segundo ele, um homem estaria utilizando seu nome para tentar arrancar dinheiro de algumas pessoas. 

Sérgio distribuiu uma mensagem através de WhatsApp denunciando a tentativa de golpe e fazendo o alerta. “Amigos (as) golpistas estão usando meu nome, dizendo que indiquei a pessoa para um serviço de motorista a pedido de um juiz. Fazem depósito com envelope sem dinheiro dentro, pedem para a pessoa depositar dinheiro de volta. Enfim, golpe!”, diz a mensagem.

O secretário da Sedur pede a intervenção da polícia. Em contato com o Protagonista, Sérgio Carneiro explicou que o prefixo do contato do golpista é da cidade de Goiânia. “Ligaram para pessoas, usando meu nome, se identificando como um juiz, pedindo indicação de uma pessoa que alugasse um carro com motorista por R$ 300 a diária. Eles, então depositavam 300 reais na conta da pessoa, com envelope vazio, e após algumas horas solicitavam o reembolso do dinheiro, alegando que havia resolvido a situação de outra forma e não mais precisariam do serviço”, explica.

“Aproveito para alertar aos meus amigos e contatos telefônicos e de redes sociais, que eu não indiquei ninguém. Trata-se, claramente, de um golpe", adverte.