O vereador governista Zé Filé (PSD) deu uma boa beliscada no transporte coletivo urbano em Feira de Santana. Falou o que a maioria dos colegas não tem coragem de dizer. Filé afirmou ter recebido muitas reclamações da população devido à redução da frota de ônibus das empresas Rosa e São João, assunto já abordado pelo Protagonista (leia).

“Testemunho a dificuldade da população no dia a dia. Domingo praticamente não roda; chega na segunda-feira na Gabriela não tem ônibus, no Feira X a linha foi reduzida e no Aviário a mesma coisa. Se o povo da sede está sofrendo por falta de transporte, imagine o povo do distrito”, avaliou.

O vereador pediu ao prefeito que cobre do secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, uma ação mais enérgica junto às empresas. “O que está acontecendo com as empresas? Se não têm capacidade, interesse de rodar na cidade, ótimo! Que abram espaço para outras empresas. Não são apenas duas empresas no mundo”, advertiu.

Ele ainda ponderou, com razão, sobre a proximidade das pessoas dentro do transporte coletivo. “Estamos o tempo todo orientando a população sobre os cuidados de higiene, manter a distância. Mas os ônibus estão circulando lotados com mais de 100 pessoas”, alertou.