Seis políticos e gestores de Feira de Santana estão em uma lista de enquadrados na Lei da Ficha Limpa. A relação é do Tribunal de Contas da União (TCU). Todos estão impedidos de concorrer a mandato eleitoral em 2020.

Nenhum dos candidatos a prefeito de Feira faz parte da lista. Conhecido, apenas o apagado ex-prefeito Clailton Mascarenhas. Ao todo, os políticos e gestores de Feira de Santana incluídos na lista sofreram 11 condenações de contas.

Além de Clailton Mascarenhas, a lista de feirenses ficha suja tem Ana Lúcia Paixão, Antônio Lopes Ribeiro – ex-presidente da Famfs -, Felix Souza Neto, José Mendes Neto e Luana Moura Pinho Grassi.

A lista do TCU contendo todos os nomes dos enrolados na Lei da Ficha Limpa, foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, quem teve contas rejeitadas - sem recursos cabíveis -, fica impedido de se candidatar a cargo eletivo nos oito anos seguintes após a decisão final do tribunal de contas. Quem estiver na lista é considerado inelegível.

Confira a lista completa dos políticos e gestores Ficha Suja:

https://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2020/09/Lista-do-TCU-com-os-457-politicos-e-gestores-da-Bahia-com-contas-julgadas-irregulares-com-implicacao-eleitoral.pdf

(Com informações do Jornal Grande Bahia)