Manifestações na porta da Prefeitura de Feira de Santana estão se transformando em palanque para os candidatos a vereador de oposição ao Governo Municipal neste período que antecede as eleições. No protesto de ambulantes e professores ligados à APLB/Sindicato, realizado na terça-feira, 22, algumas figuras que pretendem disputar as eleições já foram vistas tentando ganhar visibilidade.

Jonathas Monteiro, do PSOL, foi um dos vistos circulando durante o protesto dos ambulantes. Ele inclusive já foi candidato a prefeito de Feira de Santana e retorna ao cenário político.

Da mesma forma também apareceu o advogado Rodrigo Lemos, autor de processos na Justiça contra a retirada das barracas e também é candidato a vereador. Ele, inclusive, fez até discursos utilizando o microfone.

Ainda dentre os candidatos a vereador, Mestre Paraná também marcou presença. Mostrou estar bem animado e alinhado com os discursos de oposição a atual gestão municipal durante a manifestação, que reuniu cerca de 50 pessoas no centro da cidade.

Ainda de olho no palanque eleitoral que as manifestações podem representar, mais candidatos a vereador já estão sendo arregimentados para outros protestos em busca de visibilidade. Nesta sexta-feira (25), está programado o protesto dos músicos, sob o comando de Galeguinho SPA, candidato a vereador com apoio do vereador Roberto Tourinho, que este ano disputa eleição para prefeito.