Uma segunda conta "fake", no aplicativo whatsapp, surgiu neste domingo (6), em nome do ex-prefeito José Ronaldo, um dos principais líderes do Democratas no Estado. Agora, o número tem DDD 11, da cidade de São Paulo (11 96282 1006). No sábado (5) um primeiro perfil falso foi descoberto (leia mais)

A foto de apresentação utilizada é a mesma da conta falsa anterior, descoberta no sábado, o que pode significar, em tese, que uma mesma (ou mesmas) pessoa está por trás da fraude - anteriormente, foi enviado para amigos dele uma primeira conta falsa, com o número 21 99899 4347, DDD do Rio de Janeiro.

"Tenha um excelente feriadão" é a mensagem enviada pelo falsificador, a alguns contatos próximos do ex-prefeito. "Continuo recebendo grande número de ligações telefônicas de pessoas que recebem mensagem a partir dessa conta, me perguntando se realmente o número é meu", disse Ronaldo, que já entregou o problema a sua assessoria jurídica e também está contatando um expert nesse tipo de investigação para tentar identificar o responsável (ou responsáveis). "Bem intencionado não está, quem vem criando essas falsas contas em nome", observa.

José Ronaldo apoia o candidato à reeleição Colbert Filho (MDB), para a Prefeitura de Feira, que ele deixou em abril de 2018 para concorrer ao cargo de governador da Bahia, disputa que perdeu para o reeleito Rui Costa (PT).

Ele diz que não faz ideia de quem possa estar criando as contas fakes em seu nome, no app de compartilhamento de informações: "Creio que este seja um assunto para a investigação de autoridades policiais".