Mais de 5 mil pessoas acompanharam a Live Convenção do partido Democratas (DEM) que divulgou a chapa homologada para concorrer as eleições municipais de Serra Preta. A live foi transmitida pelo Youtube, Instagram e Facebook na noite do dia 05/09 e apresentou o pecuarista e contador Franklin Leite  como pré-candidato a prefeito, e Adeil Figueiredo, ex-prefeito, para concorrer ao cargo de vice.
Na convenção também foram apresentados os pré-candidatos a vereador dos partidos Progressistas e Democratas, assim como a coligação com partidos de apoio à eleição majoritária – PSDB, Progressistas e Republicanos.
Durante a Live, houve a participação virtual de grandes representações políticas, como o ex-deputado federal Fernando de Fabinho (DEM), o atual prefeito de Salvador - ACM Neto (DEM), o ex-prefeito de Feira de Santana - José Ronaldo, os Deputados Federais - João Roma e Leur Lomanto Jr e o Deputado Estadual Targino Machado. 
Em discurso, o pré-candidato a prefeito falou sobre o objetivo da sua chapa e de como irá atuar caso seja eleito: “Faremos uma administração voltada para atender ao anseio do povo da nossa terra. Não faremos uma administração onde o medo e o ódio tomem conta da população serrapretense. Seremos prefeito e vice-prefeito ao lado do povo. Iremos ouvir as pessoas e suas demandas. O povo de Serra Preta terá um prefeito e vice-prefeito amigos do povo”, disse.
Com o lema “Gente que gosta da gente”, Franklin Leite também falou do desafio que será a campanha longe do contato das pessoas, em virtude da pandemia do novo coronavírus: “Tenho consciência de que será uma campanha muito complicada por falta do calor humano das pessoas que acostumei a estar do meu lado e a estar abraçando, pegando na mão e dividindo momentos especiais com todos os amigos e amigas da minha querida Serra Preta. Mas será uma campanha vitoriosa ao lado do povo de Serra Preta”, finalizou.