A remoção de barracas no centro de Feira de Santana chegou à rua Marechal Deodoro nesta quinta (8). A iniciativa busca viabilizar a execução das obras do projeto Novo Centro, com desobstrução dos passeios e também das vias públicas onde os ambulantes mantinham estruturas fixas para comercializar seus produtos. Vendedores de frutas e verduras permanecem, por enquanto.

A ação está sendo coordenada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), com apoio da Secretaria de Prevenção à Violência e a Guarda Municipal, além da Secretaria de Serviços Públicos, que já está limpando o local. Utilizam caminhões e guinchos, além de equipe de apoio. Todo material das estruturas está sendo levado para depósito da Prefeitura.

Parte das barracas fixadas ao longo da rua Marechal Deodoro já estava vazia desde segunda-feira (5), quando a Coelba desligou as ligações de fornecimento de energia elétrica.

Nesta etapa das intervenções, os vendedores ambulantes de frutas e verduras não foram removidos. Entretanto, à medida que as barracas estão sendo retiradas, as obras do projeto Novo Centro seguirão avançando pela artéria. 

Este é o último local de grande densidade de barracas no centro da cidade. A remoção também acata determinação da Justiça, para desobstrução das vias públicas visando a garantia do direito dos cidadãos de transitar livremente, previsto nos estatutos do Idoso, dos Deficientes e dos Cidadãos.